Vintage Fashion

Bantugirl| Janet Jackson ícone de beleza dos anos 90| Inspire-se!

Ola Bantu girls & boys

Como estão??? Depois de 4 meses sem postar nada cá estou eu deixa dizer-vos que não tem sido fácil me dedicar ao blog nos últimos tempos, tenho tido muitos trabalhos na faculdade e pouco tempo para blogar . Muita gente deve achar fácil gerir um blog mas não é ( pelo menos pra mim) pois, é preciso trazer informação consistente e isso leva tempo. NB: não estou reclamando de nada até porque eu amo isso.

Hoje trago algo diferente! Vamos dar uma pausa no assunto “cabelo”, pra hoje o assunto é moda-beleza e atenção é moda vintage dos anos 90, falando sério eu AMOOOO moda vintage/retro e pra mim as mulheres daquela época eram super lindas e sexys sem serem vulgares, tudo era muito delicado e nada exuberante e nem super chamativo como vemos nos dias de hoje.

A protagonista deste post é a linda e exótica Janet Jackson, cantora, atriz e irmã do rei do POP Michael Jackson. O currículo dela é invejável podem ler mais aqui, neste post vou me focar no que  mais me inspira nela, o estilo.

O que me inspirou de verdade foram estas imagens do filme Poetic Justice onde ela aparece como protagonista junto do rapper Tupac , vi as imagens por acaso num blog e logo comecei a investigar mais sobre ela e sobre os looks dela nessa época amei muito as trancas, a maquilhagem e as roupas acho muito sexy essa coisa de barriga fora e mechas compridas, à propósito essas mechas ficaram conhecidas como #poeticjusticebraids por causa do filme.

tumblr_mqvhatG1eN1qh74v6o1_500
Makeup, cabelo e outfit no ponto

tumblr_nh05u9sZTL1sjc5sqo1_250

tumblr_n2jaopwXen1s21wj4o1_250

 

tumblr_o9kiyeyiPA1sjc5sqo1_500
Mechas longas são sempre Top

Janet e Tupac como falei são os protagonistas e fazem par romântico nesse filme, lindos né!?

tumblr_n977naGpXn1sjc5sqo1_400

tumblr_o2j2lo5UYu1rn5a30o3_400

Amo o conceito das imagens abaixo, jeans cintura alta e blusa barriga fora e sobre a maquilhagem estou encantada e acho que vou passar a acertar assim as minhas sobrancelhas lol…

301a5cd8cfedff4de3bc14f78c561e7f0938faa4ca94e4eb6d27ade8b0585c5961f2ff918c58a62d09484e17b61217f8

f4d2687c563b82d3047441f662fee70d
Barriga sequinha, alguém me empresta uma igual?

 

Uma coisa que também pode se notar é que as mulheres dessa época usavam muito menos maquilhagem do que hoje, eu até arrisco em dizer que antes elas usavam o makeup para realçar sua beleza e hoje dia ela é usada para esconder o que considera-se ruim, é a mania da perfeição do século XX tsk!

8e84da2bea5410ef218d12a7fdb0eded
Look simples
59dbc424d8397264a978b509570319ef
Janet de franja amo
1f3b45cd515686f4627aa1f0cb1c12d4
Janet de óculos e mechas longas

Janet Jackson era uma mulher super sexy  e uma inspiração ate hoje, eu com certeza ainda vou “copiar” muita coisa dela lol e atenção Janet vive até hoje.

 

 

Então pessoal espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para alguém ai e fiquem ligados porque daqui em diante vou publicar muitos mais conteúdos sobre a moda e estilo de vida retro/ vintage que é com que me identifico muito e estou a adorar descobrir mais mais.

Por favor não se esqueça de curtir,  comentar, partilhar e de seguir o blogue!

 

XOXO

Beijos!!!

BantugirlbyAlcivia

Deixe um comentário

