Bantugirl| Jornada Capilar

DA química ao BigChop

 

Hello meninas tudo bem? Como foi a vossa semana? A minha foi muito corrida finalmente o primeiro post do Blog, foi muito difícil mas aqui estou eu realizando mais um sonho “ser blogueira”

No post de hoje vou falar um pouco da historia do meu cabelo, esta sendo uma caminhada cheia de emoções e muito aprendizado, eu nunca pensei que um dia usaria meu cabelo crespo solto  e muito  menos que me sentiria a vontade em fazer isso. mas prontos Let’s Talk.

Desde muito nova eu usava química no cabelo, mas essa historia irei contar num próximo post, hoje vou falar particularmente da ultima vez em que usei química no cabelo e deixa dizer que foi uma experiência horrível!!!

Alc!!v!!ah(171)1689-1
meu cabelo com Permanente
Alc!!v!!ah(171)1682
meu cabelo com permanente

Tudo começou quando eu por ignorância decidi que tinha que ter cachos …rsrsrs. Nessa época eu seguia pela redes sociais algumas Naturalista e eu achava que os cachos maravilhosos que elas tinham era resultado de alguma química foi ai que tomei a decisão de aplicar permanente no cabelo e sinceramente foi a pior coisa que eu poderia ter feito ao meu cabelo pois alem do produto ter um cheiro horrível ele queimou o meu couro cabeludo, sim o meu couro cabeludo ficou danificado, porque quando eu aplicava o cabelo não ficava bom e não fazia cacho e continuava rebelde e a menina do salão sempre pedia que eu voltasse uma semana depois e eu obcecada pelos cachos perfeitos ia. Foram

duas aplicações no total e meu cabelo não fazia cachos e depois disso meu couro cabeludo começou a descascar fiquei muito decepcionada de decidi voltar a cabeleireira e alisar o cabelo OUTRO DESASTRE!

A cabeleireira que não era profissional muito mais ignorante do que eu alisou o meu cabelo, qualquer cabeleireiro sabe que não se pode misturar permanente com alisante.  O meu cabelo ficou destruído caiu muito eu nunca tinha visto um cabelo cair tanto a cada escovada que ela dava  o cabelo ia para o chão fiquei muito triste .

Fotografia0338-1

Fotografia0325-1

Fotografia0334

Estas imagens foram tiradas logo depois de aplicar o alisante. Meu cabelo parece saudável tal mas na verdade estava na sua pior fase bastava passar a mão que vários fios caiam foi ai que depois de mais ou menos uma semana decidi cortar (sim eu raspei a cabeça) pedi a minha mãe e pegasse na tesoura e cortasse pelo menos da raiz ate o comprimento e o resto fui acertar no barbeiro. E dai eu fiquei assim…

Eu mesmo0079

PicsArt_1406651264418

PicsArt_1407847552777

Acreditem foi um alivio apesar do choque que dei nas pessoas… rsrsr foi muito bom mesmo curti muito essa fase  e fui levando  ate hoje e irei completar 1 ano este mes

InstagramCapture_2f886771-e577-4fc4-9bcf-2fa3b472d02f_jpg

InstagramCapture_74f501bc-ee22-4c5e-ba18-f76118bf7dea_jpg

Depois de uns 3 meses de big chop comecei a fazer os protective hairstyle e estes box braids foram muito especiais para mim pois eu mesma os fiz APLAUSOS!!! lol

InstagramCapture_0a5ef8f4-94ec-4e96-8728-a06731e8594d_jpg

E prontos meninas fico por aqui, sei que vocês devem estar se perguntando e a foto actual!? Keep Calm as fotos vem ai no próximo post.

Dicas, sugestões, criticas construtivas estou aberta.

Ate a próxima!

xoxo

Beijinhos

NB: Tive qu comecar de novo de novo o blog e este e o post que estava no meu site que agora mudou para blog podem ver que mudou algo no meu url.

2 comentários em “Bantugirl| Jornada Capilar

Deixe um comentário

